Caixa de correio cheia - como arquivar emails no Outlook

 

OUTLOOK – ARQUIVAR EMAILS ANTIGOS  (em 5 passos)

Note que criar uma sub-pasta de arquivo  dentro do seu mail não liberta espaço pois a pasta continua no servidor.

Para tornar a operação mais rápida é aconselhável apagar primeiro os emails que eventualmente não necessite dando prioridade a mensagens com anexos muito grandes (recebidos e enviados).

(Dica: Pode ordenar os emails por tamanho). No fim deve também despejar as pastas SPAM e Items apagados/Deleted Items

 

 Como proceder ao arquivo (Outlook):

 

1)      Depois de realizadas as operações anteriores inicie um processo de arquivo em:

Outlook 2007 e anterior

Ficheiro -> Arquivar…

Outlook 2010 e Outlook 2013

Ficheiro -> Informações-> botão: Ferramentas de Limpeza-> Arquivar…

Outlook 2016

Ficheiro -> Informações-> botão: Ferramentas-> Limpar Itens Antigos…

 

2)      Selecione a raiz da caixa de correio. Se pretende arquivar as subpastas da pasta Caixa de entrada/Inbox, deixe a seleção na pasta “A receber”.

 

3)      Defina o campo "Arquivar itens mais antigos que" para 01/01/2019 (por exemplo). Dessa forma irá arquivar todos os emails de 2018 e anteriores.

 

4)      Deixe o local por defeito e altere apenas o nome do ficheiro para 2018.pst (neste exemplo)

Ex: C: \ Utilizadores \ <seu nome> \ Documentos \Outlook \ 2018.pst

 

5)      Clique em OK para Arquivar e aguarde que o processo termine.

 

Quando o processo terminar, terá um ficheiro local, com o nome que definiu no ponto 6 e com todos os emails arquivados.

 

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