Caixa de correio cheia - como arquivar emails no Outlook
OUTLOOK – ARQUIVAR EMAILS ANTIGOS (em 5 passos)
Note que criar uma sub-pasta de arquivo dentro do seu mail não liberta espaço pois a pasta continua no servidor.
Para tornar a operação mais rápida é aconselhável apagar primeiro os emails que eventualmente não necessite dando prioridade a mensagens com anexos muito grandes (recebidos e enviados).
(Dica: Pode ordenar os emails por tamanho). No fim deve também despejar as pastas SPAM e Items apagados/Deleted Items
Como proceder ao arquivo (Outlook):
1) Depois de realizadas as operações anteriores inicie um processo de arquivo em:
Outlook 2007 e anterior
Ficheiro -> Arquivar…
Outlook 2010 e Outlook 2013
Ficheiro -> Informações-> botão: Ferramentas de Limpeza-> Arquivar…
Outlook 2016
Ficheiro -> Informações-> botão: Ferramentas-> Limpar Itens Antigos…
2) Selecione a raiz da caixa de correio. Se pretende arquivar as subpastas da pasta Caixa de entrada/Inbox, deixe a seleção na pasta “A receber”.
3) Defina o campo "Arquivar itens mais antigos que" para 01/01/2019 (por exemplo). Dessa forma irá arquivar todos os emails de 2018 e anteriores.
4) Deixe o local por defeito e altere apenas o nome do ficheiro para 2018.pst (neste exemplo)
Ex: C: \ Utilizadores \ <seu nome> \ Documentos \Outlook \ 2018.pst
5) Clique em OK para Arquivar e aguarde que o processo termine.
Quando o processo terminar, terá um ficheiro local, com o nome que definiu no ponto 6 e com todos os emails arquivados.