550 Esta mensagem foi classificada como SPAM e não pode ser entregue

A mensagem de erro recebida indica que o servidor de correio marcou o email como possível SPAM. Ao verificar um email, os filtros de SPAM dão pontos por cada característica que é "comum" no SPAM, por exemplo excesso de destinatários, links, imagens em anexo, utilização de palavras chave como cialis promotion discount etc.. Ou seja, para o filtro automático, a mensagem que enviou contém características que, todas somadas, ultrapassam um determinado valor e marcam o email como possível SPAM. Isto pode ser causado por muitas razões:

Na situação mais comum, os emails afetados contém assinaturas com logotipos (imagens) e links que são reenviados muitas vezes. Em cada resposta, adiciona mais uma assinatura. Os filtros de SPAM vão adicionando pontos por cada imagem/logotipo e link. Se a soma ultrapassar um determinado valor esse email é considerado como potencial SPAM.

A forma mais comum de ultrapassar este problema é não reenviar todo o histórico de um email nas respostas, reduzindo dessa forma o número de assinaturas (imagens e links) incluídos.

Se essas soluções não funcionarem, entre em contato e nós podemos investigar o problema ainda mais.

Detalhes do artigo

ID do Artigo:
12
Classificação :

Artigos relacionados